Petrobras disponibiliza 1.000 oportunidades para Jovem Aprendiz em 2024

Foi anunciada a data de inscrição para o Jovem Aprendiz Petrobras 2024, com o cronograma das fases do Processo de Recrutamento e Seleção, além das cidades com vagas disponíveis. A Petrobras está disponibilizando 1.000 vagas na nova edição do programa Jovem Aprendiz 2024 em SP, RJ, ES, MG, RS, PR, AM, BA, DF, CE, MS, PE, RN. Os selecionados terão o contrato especial de aprendizagem registrado na Carteira de Trabalho e Previdência Social pela empresa.

Jovem Aprendiz Petrobras 2024

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras está oferecendo 1.000 vagas para jovens que buscam oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. O programa visa promover a inclusão social e a qualificação profissional dos aprendizes, com vagas em modalidades de aprendizagem profissional e técnica.

#

Leia mais

Vagas por cidade no Jovem Aprendiz Petrobras 2024: confira as cidades com vagas disponíveis, as escolas Senai e o cronograma completo!

Os aprovados assinarão contrato de aprendizagem, com registro na Carteira de Trabalho. A jornada de aprendizagem será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, presencialmente em diversas escolas do Senai em Cubatão, Mauá, Paulínia, Santos, São José dos Campos, São Paulo/SP, Duque de Caxias, Macaé, Rio de Janeiro e São Gonçalo/RJ, Manaus/AM, Salvador, São Sebastião do Passé/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Betim/MG, Três Lagoas/MS, Ipojuca, Recife/PE, Curitiba/PR, Natal/RN, Canoas/RS, Aracaju/SE.

Está prevista a ocupação de 560 vagas de aprendizagem, mas há perspectiva de 1.000 vagas, distribuídas nas cidades mencionadas. Os aprendizes receberão remuneração mensal equivalente a um salário-mínimo, além de vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS e a possibilidade de aderir ao benefício de saúde (Gympass).

Requisitos para participar do processo seletivo

Para ser admitido, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e 8 meses completos, para os cursos de formação profissional; ou entre 14 anos e 22 anos e 3 meses completos, para os cursos de formação profissional de nível técnico.

O jovem que ainda não concluiu o ensino médio deve estar regularmente matriculado a partir do 7º ano do ensino fundamental, para os cursos de formação profissional, ou a partir do 2º ano do ensino médio, para os cursos de formação profissional de nível técnico.

Programa Jovem Aprendiz Petrobras




O programa inclui o ensino profissional básico, com duração de 15 meses, e o curso técnico, com 20 meses de duração, ministrados pelo Senai, com aulas teóricas e práticas, além de experiências de aprendizagem nas unidades da Petrobras.

O programa reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para jovens que foram explorados em trabalho infantil e 10% para jovens em situação de acolhimento institucional, como abrigos, casas de passagem e residências inclusivas. Além disso, haverá a inclusão de 20 aprendizes em cumprimento de medidas socioeducativas, de forma experimental.

#

Oportunidades para os jovens aprendizes Petrobras – cursos oferecidos

1. Assistente administrativo
2. Auxiliar de caldeireiro
3. Assistente de operações logísticas
4. Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão
5. Encanador hidráulico
6. Instrumentação
7. Eletricista industrial
8. Eletricista predial
9. Mecânico industrial
10. Operador de suporte técnico em tecnologia da informação
11. Técnico em desenvolvimento de sistemas
12. Técnico em automação industrial
13. Técnico em eletrotécnica
14. Técnico em sistemas de energias renováveis
15. Soldador
16. E mais

Inscrição para o Jovem Aprendiz Petrobras 2024 com 1.000 vagas

Acesse o link de inscrição aqui!

Período de Inscrição

De 05/04/2024 a 12/04/2024

Envio de documentos – comprovação de requisitos

De 05/04/2024 a 14/04/2024

Processo seletivo Jovem Aprendiz Petrobras

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, com base na média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do boletim escolar de 2023, que deve ser apresentado pelo candidato no formulário de inscrição.

Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

– Estar matriculado na rede pública de ensino fundamental ou médio, ou possuir certificado de conclusão do ensino médio na rede pública;
– Ser beneficiário de programas sociais do governo;
– Ser o candidato mais jovem;
– Ter filho(s).

A classificação na seleção não garante a admissão automática na Petrobras, estando a contratação condicionada à aprovação nas próximas etapas do Processo de Recrutamento e Seleção e ao cumprimento dos critérios do Edital Jovem Aprendiz Petrobras, observando também a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis por curso/cidade no edital.

A lista preliminar de classificação será divulgada em 10/05/2024 nos seguintes sites:

trabalheconosco.vagas.com.br/jovemaprendizpetrobras
petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/jovem-aprendiz

O resultado final do processo seletivo Petrobras será divulgado em 17/05/2024.